A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi teve dois trabalhos aprovados na “Mostra COSEMS Bahia, aqui tem SUS 2019″, promovida pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA).

Um total de 187 trabalhos foram inscritos para a Mostra. Os 36 melhores apresentados no evento vão representar a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília.

A mostra foi realizada nesta quinta-feira (11), no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, durante as reuniões “Ampliada da Diretoria do COSEMS” e da “Comissão Intergestores Bipartite (CIB)”.

Os trabalhos contemplados foram das enfermeiras Karolline Matos e Jadna Araujo. A pesquisa de Karolline foi desenvolvido no Distrito de Angico, com o tema: A relevância do grupo de gestantes na atenção básica: um relato de experiência; Jadna apostou no tema sobre “Acolhimento de jovens por meio de grupo de educação em saúde”, no Distrito de Aroeira.

De acordo com a presidente do COSEMS/BA, Stela Souza, a Mostra tem como objetivo “valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios baianos e estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A Secretaria de Saúde de Mairi, Silvia Carneiro, ressalta que o “município está no caminho certo”. Para ela, “Mairi ganha destaque com a aprovação dos dois trabalhos”.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



 





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem