Secretaria de Saúde de Mairi tem trabalhos aprovados em Mostra de Saúde, em Salvador

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi teve dois trabalhos aprovados na “Mostra COSEMS Bahia, aqui tem SUS 2019″, promovida pelo Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA).

Um total de 187 trabalhos foram inscritos para a Mostra. Os 36 melhores apresentados no evento vão representar a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho, em Brasília.

A mostra foi realizada nesta quinta-feira (11), no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, durante as reuniões “Ampliada da Diretoria do COSEMS” e da “Comissão Intergestores Bipartite (CIB)”.

Os trabalhos contemplados foram das enfermeiras Karolline Matos e Jadna Araujo. A pesquisa de Karolline foi desenvolvido no Distrito de Angico, com o tema: A relevância do grupo de gestantes na atenção básica: um relato de experiência; Jadna apostou no tema sobre “Acolhimento de jovens por meio de grupo de educação em saúde”, no Distrito de Aroeira.

De acordo com a presidente do COSEMS/BA, Stela Souza, a Mostra tem como objetivo “valorizar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde que atuam nos municípios baianos e estimular o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A Secretaria de Saúde de Mairi, Silvia Carneiro, ressalta que o “município está no caminho certo”. Para ela, “Mairi ganha destaque com a aprovação dos dois trabalhos”.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



 





Secretaria de Saúde de Mairi tem trabalhos aprovados em Mostra de Saúde, em Salvador Secretaria de Saúde de Mairi tem trabalhos aprovados em Mostra de Saúde, em Salvador Reviewed by Agmar Rios on 4/11/2019 04:37:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário