Quinta-feira Santa, no monte de Mairi

Na manhã desta Quinta-feira Santa, 18 de abril de 2019, muitas pessoas visitaram a capela do Monte da Santa Cruz, no município de Mairi-BA.

A movimentação continuou durante a tarde. As pessoas sobem ao monte para orar, acender velas e pagar promessa. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição.
No pé do monte, os barraqueiros e vendedores ambulantes vendem refrigerantes, água mineral, picolé, cachorro quente, óculos, brinquedos, velas, santinhos, doces, salgados entre outros. 
A Quinta-feira Santa é o dia que marca o fim da Quaresma e o inicio do Tríduo pascal na celebração que relembra a última ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos.

Sexta-feira Santa

Na sexta-feira (19), será realizada a Via Sacra, saindo às 5 horas da manhã da Praça J.J. Seabra, seguindo em caminhada até ao Monte da Santa Cruz.

Às 15 horas, acontecerá a Celebração da Paixão, na Igreja Matriz. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade. 

A partir das 19 horas, será realizado o Ato da Paixão de Cristo, na praça do bairro Alto da Boa Vista, perto da AABB.

Reportagem em vídeo: 


Veja mais fotos:
















































































Quinta-feira Santa, no monte de Mairi Quinta-feira Santa, no monte de Mairi Reviewed by Agmar Rios on 4/18/2019 05:32:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário