Nesta data, 04 de abril de 2019, foi dado início ao Projeto Resgate do Civismo na Escolas Municipais de Mundo Novo, parceria solidificada entre a Policia Militar, através do 4°Pelotão da 98°CIPM, do orgânico orgânico do CPR Chapada, e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Tal projeto, atingiu êxito na cidade de Itaberaba, implementado pelo CPR Chapada, desde o ano 2017, e neste ano foi inaugurado na cidade de Ipirá e nesta data está sendo implementado em Mundo Novo.

O Projeto consiste na presença de alunos na sede da PM, onde é realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que é entoado o Hino Nacional, Hino da Bahia e o Hino do Município de local, neste caso da cidade de Mundo Novo.

O Projeto Resgate do Civismo em Mundo Novo foi iniciado com a presença das Escolas Antonio Angelo Lima e José Carlos da Mota.

A solenidade foi presidida pel Cap PM Igor Prazeres Santos, Cmt da 98°CIPM, contando com a participação do Ex°Sr Prefeito Municipal, José Adriano, Secretária de Educação, professora Jamile, Vereadores, integrantes da Polícia Civil e representantes da Comunidade.

A solenidade seguiu a ritualística prevista na Diretriz do CPR Chapada e foi cercada de muita emoção, sendo finalizada com a visita às instalações do 4°Pelotão e o oferecimento de um lanche para os presentes.

A aproximação com a comunidade, seguindo a doutrina da Polícia Comunitária que rege a PMBA, será sempre o farol que possibilitará o enfrentamento da violência de forma legítima, legal e eficaz, fazendo que Mundo Novo siga sempre na trilha segura da comunidade na corrente do bem.

Fonte: Prefeitura de Mundo Novo.


















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem