Profissionais da saúde, funcionários públicos, líderes comunitários, vereadores e demais representantes da sociedade civil organizada participaram nesta sexta-feira (12), em Mairi, da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Saúde, realizada no Clube 7 de Setembro, no Bairro Reviver.

O chefe do Executivo Municipal, o prefeito Jobope, e o vice-prefeito Gustavo Carneiro também participaram do evento que teve como tema “Democracia e Saúde”.
Na abertura do Evento, Jobope destacou o trabalho dos profissionais de saúde e falou sobre a sua importância no atendimento à população.

“Sei que não é fácil desenvolver esse trabalho que vocês fazem. Sei do empenho de cada um e é por isso que a saúde de Mairi é uma das melhores da região. Quem diz isso não sou eu, mas o povo. Quero dizer que estou satisfeito com a saúde do nosso Município”, admitiu o prefeito.

Na sequência dos trabalhos teve a palestra magna sobre Democracia e Saúde,  com a Enfermeira Especialista em Saúde Pública e apoiadora do Cosems, Edraci de Andrade Alves.

Durante todo o dia, os participantes analisaram as demandas e prioridades do município na área da saúde e elaboraram propostas, que serão discutidas na Conferência Nacional, em Brasília. Além disso, foram eleitos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

” Criamos um espaço de escuta política de saúde local e construimos propostas a partir de nossas necessidades para a política nacional de saúde”, reforçou a Secretária Sílvia Ferreira.

Conferência Nacional

As conferências de Saúde acontecem a cada (4) quatro anos. Já as Etapas Municipais da Conferência Nacional devem acontecer, obrigatoriamente, no terceiro ano do governo municipal.

Este ano, a 16ª Conferência Nacional de Saúde será realizada entre os dias 4 e 7 de agosto, em Brasília, com o tema principal “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento.

Texto: Prefeitura de Mairi / Fotos: Agmar Rios.


Veja mais fotos:


































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem