Moradores de Ponto de Mairi são atendidos pelos serviços do “Caps Itinerante”

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – Caps, promoveu nesta quarta-feira (3), o “Caps Itinerante”, dessa vez no Distrito do Ponto de Mairi.

A ação foi desenvolvida por uma equipe multiprofissional que envolve a Atenção Básica e os Agentes Comunitários de Saúde, além da equipe do Caps, composta por médico, psicólogo, assistente social e enfermeira, entre outros.

“Desenvolvemos uma atividade acolhedora em que foi trabalhada a parte mental, física e social. Além das consultas com os multiprofissionais, ofertamos terapias, aulas de dança e palestras sobre ansiedade e alimentação”, explicou a coordenadora do Caps Renascer, Soellyn Gonçalves.

Durante a atividade, os moradores tiveram ainda uma oficina sobre Geração de Renda. Ao lado do vice-prefeito, Gustavo Carneiro, a Secretária de Saúde, Sílvia Ferreira, participou de uma roda de conversa e abordou o tema sobre prevenção de doenças respiratórias, sobretudo com a mudança da estação.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br













 


Moradores de Ponto de Mairi são atendidos pelos serviços do “Caps Itinerante” Moradores de Ponto de Mairi são atendidos pelos serviços do “Caps Itinerante” Reviewed by Agmar Rios on 4/04/2019 06:47:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário