Identificado elemento que morreu em confronto com a Polícia Militar de Mundo Novo-BA

O elemento foi identificado como Cláudio Henrique Gonzaga dos Santos Silva, de 30 anos, natural de Feira de Santana-BA. 

Por volta das 15 horas da última quarta-feira, 10 de abril de 2019, a guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Subtenente Requião, recebeu informações que dois elementos estariam com uma motocicleta de cor azul, Bros, sem placa policial, em atitude suspeita nas proximidades da Vila Coelho e a Vila Santa Cruz, em Mundo Novo-BA. 

A guarnição deslocou rapidamente para averiguar a situação, onde no Alto da Santa Cruz os elementos mencionados ao avistarem a viatura tentaram empreender fuga, efetuando vários disparos conta a guarnição que revidou imediatamente a agressão injusta e iminente, sendo que um dos elementos foi atingido e continuou revidando aos disparos. O outro elemento conseguiu adentrar no matagal também efetuando disparos, estando possivelmente alvejado.
Os policiais prestaram o socorro de emergência ao elemento baleado, solicitando a presença da ambulância, onde foi feito o acompanhamento ao hospital municipal de Mundo Novo, onde o médico Raimundo Souza Costa, CRM 2310, atestou o óbito.

Posteriormente foi solicitado o apoio do PETO para realização de buscas no local, onde foi feito uma varredura com o intuito de localizar o segundo elemento, porém sem êxito.

Inicialmente, o elemento que veio a óbito não portava documentos de identificação pessoal, impossibilitando a identificação do mesmo. Nesta quinta-feira (11), o mesmo foi identificado como Cláudio Henrique Gonzaga dos Santos Silva, vulgo Baiano, de 30 anos, natural de Feira de Santana-BA.

Após consulta nos bancos de dados, foi constatado que Cláudio Henrique era considerado de alta periculosidade, com diverssas passagens por assalto a mão armada e outros crimes. O mesmo era suspeito de ter matado um taxista de 62 anos, em fevereiro de 2015, em Caxias do Sul-RS, sendo preso em janeiro de 2016, em Feira de Santana-BA. 

Após apresentação da motocicleta na Delegacia de Polícia de Mundo Novo-BA, foi constatado que o veículo teria sido tomado de assalto nesta data, no povoado do Paraíso, no município de Jacobina-BA, onde os meliantes atingiram o proprietário da moto com disparos de arma de fogo. 

Materiais apreendidos e apresentados na delegacia de polícia local


Uma pistola - Pietro Bereta – Gardone – VT calibre 765 e duas munições deflagradas, encontradas próxima ao corpo da vítima.

Dois capacetes, um da marca Taurus e o outro sem marca.

Uma moto modelo NXR Bros – cor azul- chassi 9C2KD0550CR547239.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPRCH - 98ª CIPM - IPIRÁ
4° PELOTÃO - MUNDO NOVO
Identificado elemento que morreu em confronto com a Polícia Militar de Mundo Novo-BA Identificado elemento que morreu em confronto com a Polícia Militar de Mundo Novo-BA Reviewed by Agmar Rios on 4/11/2019 08:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário