Ao lado do Secretário de Obras e Infraestrutura, Miguel Barbosa, dos vereadores Alan e Roque da Luz, e de operários, o prefeito Jobope visitou as obras de revitalização e requalificação do Monte da Santa Cruz, finalizadas recentemente para a Semana Santa.

Durante a visita, Jobope se encontrou com alunos da Escola Durval Santos Silva que estavam fazendo uma visita ambiental.

Visitas e revitalização

A partir desta quinta-feira (18), centenas de fiéis católicos irão percorrer os 4km de estrada entre a sede do município e o “pé do monte”, em Mairi, para fazerem suas orações e penitências. Para facilitar o trajeto, a Prefeitura Municipal revitalizou a estrada, que apresentou erosões por conta do grande volume de chuva que caiu na região nas últimas semanas.

A ideia da Prefeitura é levar conforto e segurança, tanto para os moradores, quanto para os turistas, uma vez que no período da Semana Santa romeiros de diversas cidades visitam o Monte da Santa Cruz.

Iluminação Capela Santa Cruz

Desde o início de abril, a Prefeitura Municipal começou os preparativos nas obras de infraestrutura do Monte para a Semana Santa. Além da estrada totalmente recuperada, a Prefeitura instalou 15 postes com lâmpadas, do “pé do monte”, passando pelas escadarias, até a Capela da Santa Cruz.

A parte interna da capela também recebeu tratamento especial, com a instalação de luminária e o crucifixo totalmente restaurado.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem