Foi realizada no dia 10 de Abril na câmara de vereadores, a 6º Conferência Municipal de Saúde de Várzea da Roça com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O evento foi uma organização da Secretaria de Saúde e do Conselho de Saúde.

A Presidente do Conselho, a Srª Laiana Ribeiro fez a abertura informando o objetivo da conferência, que de forma sucinta, é planejar o que será feito na saúde para os próximos anos, essa oportunidade é também um campo de debate do que tem sido feito. Precisamos avaliar o que já foi feito e ver se alcançamos o pretendido enquanto município. 

A Secretaria de Saúde Patrícia Ferreira deu as Boas Vindas e acolheu todos os participantes. Também estiveram presentes, o Secretario de Administração Anadilson Pacheco e de Assistência Social a Srª Elaine Cristina. 

A Sanitarista e Auditora em Saúde a Srª Tatiana Góes foi a palestrante e responsável por apresentar o Tema Central e os 3 Eixos, logo após os participantes foram divididos em grupos para discutir os temas abordados e traçar propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Também foram escolhidos os Delegados que irão representar o município na Etapa Estadual. 

É importante ressaltar que cada conferência tem o caráter deliberativo no âmbito da Politica Local, e ao mesmo tempo, deve contribuir para a formulação da Politica de Saúde Estadual e Nacional. Isso deve está refletido na forma em que as questões do SUS são levadas para as próximas etapas.

A Conferência Municipal é um foro politico de maior relevância para definições que conduzirão o SUS nos próximos anos.

Fonte: Prefeitura de Várzea da Roça.
Governo: Uma Nova Reconstrução.










































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem