Secretaria de Saúde de Mairi promove ação educativa sobre diabetes

O diabetes é uma doença silenciosa. A prática de exercícios físicos, aliada a uma boa alimentação são as duas formas principais para prevenir a doença, segundo especialistas da área.

Para reforçar a importância da prevenção, a Unidade de Saúde da Família (USF), Maria Marlene, realizou sexta-feira passada (22), atividades educativas, com base no diálogo e troca de experiências, na Praça J.J. Seabra e na Feira Livre de Mairi. Residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde também participaram da ação.

A atividade também chamou a atenção para o autocuidado e a melhoria da qualidade de vida, a fim de evitar hospitalizações relutantes do diabetes mal controlado. Foi feito também diagnósticos com o teste de glicemia capilar.

Mês da Mulher

Aproveitando o mês de março, os profissionais de saúde também chamaram a atenção quanto ao respeito merecido por todas as mulheres e alertou sobre mortes prematuras, injustas e evitáveis.

Foi oferecido ainda, verificação de pressão arterial, glicemia capilar e testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HIV e HEP. B/C).

Fonte: www.mairi.ba.gov.br














Secretaria de Saúde de Mairi promove ação educativa sobre diabetes Secretaria de Saúde de Mairi promove ação educativa sobre diabetes Reviewed by Agmar Rios on 3/26/2019 06:35:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário