O rio do povoado da Cigana, no município de Piritiba, já está secando. O abastecimento de água na região voltou a ser realizado através de caminhões-pipa. A água é de péssima qualidade. 

Através da Embasa, o referido rio abastece a comunidade local, o povoado do Umbuzeiro e o distrito de Alto Bonito, no município de Mundo Novo e o distrito de Angico, no município de Mairi.

Nota da Embasa

Informamos que o sistema de distribuição de água das localidades de Umbuzeiro, Angico e Alto Bonito foi interrompido, pois a captação na Barragem da Cigana está com volume insuficiente, o que impossibilita a sua captação. Tal fato levou a Embasa a implementar o abastecimento através de carros-pipa nessas localidades, que começam a circular a partir de hoje (15). Pedimos a compreensão de todos e recomendamos que a população economize água nesse período. 

Solução

No mês de fevereiro deste ano, o deputado estadual, Eduardo Salles e o prefeito de Piritiba, Samuel Santana, participaram de audiência com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor de Operação do Interior, José Ubiratan, para solicitar serviços que ampliem a distribuição de água em localidades do município.

Rogério Cedraz garantiu liberação da licitação, ainda no primeiro semestre deste ano, para elaboração do projeto executivo que vai permitir a construção de uma adutora para o fornecimento de água, da Barragem do França, para diversas localidades do município, entre elas Cigana e Areia Branca, além do povoado do Umbuzeiro e o distrito de Angico.

Enquanto não realiza a construção da adutora da Barragem do França, os moradores das referidas localidades sofrem com a falta d'água. Segundo o presidente da Embasa, a execução do projeto custará cerca de R$ 8 milhões. Clique aqui e leia mais. 

Redação: Agmar Rios / Fotos: Renaul Oliveira











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem