O Programa Integração AABB Comunidade é um Programa do Banco do Brasil em parceria com a FENABB - Federação Nacional de AABB’s e as Prefeituras Municipais conveniadas que tem por principal objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.

O Município de Mundo Novo aderiu ao Programa em Setembro de 2017, iniciando efetivamente suas atividades em fevereiro de 2018, atendendo a 100 educandos ente 06 a 12 anos, devidamente matriculados na rede Pública de Ensino.

No Programa os educandos recebem todos os aparatos necessários para eficácia das atividades propostas, material pedagógico, fardamentos, calçados, material de higiene pessoas, entre outros.

As atividades são desenvolvidas na AABB de Mundo Novo, no turno oposto aos horários de aula e abrangem, além do acompanhamento pedagógico com atividades de reforço em Língua portuguesa e Matemática a fim de promover maior desempenho escolar, a instrução e preocupação com a saúde integral dos educandos, oferecendo-lhes acompanhamento médico e odontológico e, até a prática esportiva, tudo isto acompanhado por uma equipe multidisciplinar fornecida através da contrapartida da Prefeitura Municipal de Mundo Novo.

A equipe AABB Comunidade è formada por Educadores e Colaboradores Sociais, e Coordenação Pedagógica. Todos recebem apoio e formação através da pagina da FENABB Educativa que é uma plataforma educacional destinada a ações educacionais e comunicacionais que têm como objetivo o aprimoramento profissional e pessoal. 

E, como resultado de todos os esforços desprendidos pela equipe AABB Comunidade de Mundo Novo, após uma rigorosa seleção entre todos os trabalhos desenvolvidos nas AABB’s Comunidade do Brasil, tivemos a ilustração elaborada pelo Educando Robson Júnior Soares Matos, de 9 anos, selecionada para compor a capa do mês de Dezembro da Agenda Nacional da AABB Comunidade.

Fonte: Prefeitura de Mundo Novo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem