Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria da Saúde, realizou o acolhimento de forma calorosa da primeira turma de residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. O vice-prefeito Gustavo Carneiro participou da recepção.

A Residência objetiva a formação qualificada de profissionais para o trabalho por meio da Estratégia de Saúde da Família em Unidades de Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
O acolhimento foi realizado para sete (7) profissionais formados em enfermagem, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e assistente social, que estarão atuando na Atenção Básica do município.

Inicialmente, foi realizada uma dinâmica e, em seguida, os novos profissionais se deslocaram para conhecer pessoalmente os serviços de saúde do município.

“Este é um grande passo para o município nas formas de promoção e prevenção de doenças e na consolidação da Atenção Básica como a principal porta de entrada e ordenadora do cuidado dentro da Rede de Atenção à Saúde”, afirmou a Secretária da Saúde, Sílvia Carneiro.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Veja mais fotos:





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem