Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Saúde, irá realizar mais uma Pré-Conferência, desta vez na Sede do Município, às 19h, no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Na quinta-feira (28), a Pré-Conferência será realizada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, às 15h. A primeira Pré-Conferência foi realizada no Distrito de Aroeira, seguido do Ponto de Mairi, Boa Paz e Angico. No momento também foi aberto espaço para que a comunidade apresentasse as dificuldades no sistema de saúde local.

As Pré-Conferências de saúde são atividades preparatórias para a Etapa Municipal da 16º Conferência Nacional da Saúde que acontecerá no dia 12 de abril, no Clube 7 de setembro, às 07 horas.

A temática central do evento será Democracia e Saúde e os eixos temáticos são: Saúde Como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento da Saúde.

A Conferência de Saúde é o fórum de debate, com a finalidade de avaliar a situação da saúde, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços na área proporcionando à população melhor qualidade de vida.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem