Familiares, amigos, lideranças políticas, representantes da imprensa local e autoridades estiveram prestando a última homenagem ao jornalista Everildo Pedreira, de 70 anos.

O jornalista morava em Majajuba-BA, foi hospitalizado na quarta-feira, 27 de março de 2019, com suspeita de pneumonia e faleceu por volta de 4 horas da madrugada de sexta-feira (29).
O velório aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores da cidade. O sepultamento foi realizado na manhã do último sábado (30), no cemitério local.

Everildo foi fundador do Jornal Tribuna da Chapada, com 40 anos de circulação, deixando seu legado, sendo referência de comunicação tradicional no Estado da Bahia.

Trajetória 

Everildo iniciou sua carreira de jornalista por acaso, após flagrantear um crime em Salvador enquanto fotografava aleatoriamente, quando uma equipe tentou comprar a foto do assassinato, ele fez uma proposta: que em troca da foto, o Jornal o contratasse como repórter policial.

Vale salientar que o jornalista já tinha mais de 56 anos com trabalhos jornalísticos, só com o Tribuna da Chapada foram mais de 40 anos, este que tinha circulação de Seabra no centro da Chapada Diamantina até o Sul da Bahia.

Na política Everildo fundou o MDB e o PP em Macajuba, foi vereador de 1983 a 1989, em 2016 voltou a política sendo candidato a vice-prefeito com Edijonson Vieira.

Recentemente Everildo assumiu a assessoria de comunicação da prefeitura e foi muito elogiado pela imprensa local. Ele deixou 9 filhos, entre eles, os jornalistas Junior e Carloline.

A última matéria escrita por Everildo foi uma homenagem ao saudoso Fernão, que será postada no Blog Deixa Comigo Macajuba no dia 02 de abril, dia em que completa 4 anos do assassinato do ex-prefeito.

Reveja no vídeo abaixo uma entrevista feita por Cristiano Silva, do Blog Deixa Comigo Macabuba, com Everildo Pedreira, no quadro: De Frente com Cristiano:


Fonte: Blog Deixa Comigo Macajuba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem