A educação pública de Piritiba comemora mais uma conquista. Nesta segunda -feira (11), aconteceu a inauguração da Escola de Educação Infantil Antônio Dias Araújo. 

O equipamento, com capacidade para atender 220 crianças, de dois a cinco anos de idade, foi oficialmente entregue à população pelo prefeito Samuel Santana. A unidade escolar conta com refeitório amplo, banheiros adaptados, salas climatizadas, sala de vídeo, playground, cozinha equipada e espaço administrativo.

Durante a solenidade, o prefeito deu as boas vindas a todos e agradeceu pela oportunidade que Deus lhe deu de poder dar continuidade ao projeto e hoje entregar, com alegria, à comunidade piritibana uma unidade escolar com um padrão de qualidade semelhante às de primeira mundo. O momento reuniu vereadores, secretários, ex vice prefeito, funcionários municipais, diretores escolares, professores, pais e mães, alunos e demais integrantes da sociedade. A família do Sr Antônio Dias (in memorian), que nomina a instituição, emocionada, agradeceu o gesto de reconhecimento pela valorosa contribuição que o mesmo deu à Educação municipal.

A Secretária de Educação, Dilmara Lopes, reforçou o compromisso da gestão com o ensino de qualidade, apresentando ao público todos os funcionários que compõem o quadro da unidade escolar, que tem como diretora a Prof. Sofia Neta, e como vice a Prof. Gleissa Oliveira. O corpo discente, empenhado, presenteou os alunos com uma bela e criativa apresentação teatral, além dos orientadores do SCFV que, fantasiados, recepcionavam o público infantil. A Fanfarra do Colégio Estadual Almirante Barroso alegrou a manhã festiva com o toque dos seus instrumentos.

O prefeito ainda ressaltou a dedicação e o empenho dos funcionários da secretaria de Infraestrutura, agradecendo publicamente ao secretário Rogério Macedo pelo trabalho eficiente realizado por ele e sua equipe.

As mães já comemoram a novidade, e todos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, preparadas pra oferecerem conhecimento, conforto e segurança. A primeira Dama Dra Tirza Gomes, em seu discurso, enfatizou a projeção e o impulso que a Educação é capaz de dar à história dessas crianças: “Nós temos a missão de contribuir para que essa unidade dê certo. Essa responsabilidade é de todos, porque é aqui que se começa o sonho de muitos!”

Fonte: Prefeitura de Piritiba.





































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem