Escritor jacuipense Pablo Rios fala sobre seu novo livro, em entrevista na Mairi FM


Nesta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019, o escritor jacuipense, Pablo Rios, foi entrevistado por Diego Silva, no Jornal do Meio Dia, na Rádio Mairi FM. 

Pablo falou que realizará o lançamento de seu quarto livro no próximo sábado (16), a partir das 20 horas, no Colégio Estadual Berilo Vilas Boas, em São José do Jacuípe. 

O livro intitulado Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro é um romance regionalista que homenageia os vaqueiros e a cultura sertaneja. Como novidade a obra trás um mini dicionário de expressões e linguajares típicos da região da Bacia do Jacuípe.

O romance conta a história do vaqueiro Venâncio, que vive aventuras, alegrias e pesares enquanto toda uma cultura é apresentada. Ambientada em lugares reais da Bacia do Jacuípe, a história envolve drama, comédia e ação mostrando o jeito forte e característico dos personagens, narrando acontecimentos históricos  e fazendo menção de personalidades reais de São José do Jacuípe, terra do autor, que mais uma vez deixa evidente seu estilo detalhista de narrar.

A noite de lançamento contará com a participação de manifestações culturais da localidade e com a presença do editor e poeta João Vanderlei de Moraes Filho. 

O livro Bom Vaqueiro, Bom Vaqueiro é um publicação da Editora Portuário Atelier Editorial e conta com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultural e Governo do Estado da Bahia.









Escritor jacuipense Pablo Rios fala sobre seu novo livro, em entrevista na Mairi FM Escritor jacuipense Pablo Rios fala sobre seu novo livro, em entrevista na Mairi FM Reviewed by Agmar Rios on 2/13/2019 03:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário