Hoje as coisas passam tão rápido, são tantas coisas pra gente fazer, resolver, consertar, arranjar, pensar...que muitas vezes esquecemos de refletir sobre nós mesmos, nossa trajetória, de onde viemos, se nossos planos de vida deram certo, quais os projetos que ainda pretendemos alcançar. É claro que esse texto não busca te dar "os ovos da galinha de ouro" mas dá um ponta pé inicial para a uma reflexão sobre sua própria vida, Denilson.

Como toda criança criada na zona rural ao lado de 09 irmãos/irmãs sua infância deve ter sido muito divertida: banhos em lagoa, correr pelo mato, montar em cavalo no pêlo, subir em árvores colher frutas frescas, e tanta outras travessuras. Mas a vida não é feita só de diversão, nos idos da década de 60/70 não devia ser nada fácil chegar até a escola, prestar atenção quando se tinha que caminhar quilômetros pra chegar até aulas, ser alfabetizado na casa de uma senhora com crianças em diferentes estágios de leitura. Mesmo assim com sua persistência e determinação, prosseguiu nos estudos porque trazia consigo a certeza do poder transformador que a educação sempre gera em cada um de nós. Melhor prova do poder da dedicação nos estudos, é o resultado do seu concurso pra oficial de justiça. Não a toa, a própria juíza percebeu na época a profundidade dos conhecimentos que você tinha e quanto preparado você já estava pra se tornar o oficial de justiça de Mairi e região. Conquistar um emprego desse já era difícil, se destacar da forma como você se destacou só cabe a pessoal de uma especialidade ímpar como você.

Mas não bastava se destacar só na prova, respeito, consideração e apreço das pessoas pelo que fazemos são conquistados através de práticas do dia-a-dia. E justamente por isso, as pessoas te veem não só como o cara que vai levar uma diligência/intimação, mas também aquele oficial que está ali pra orientar, auxiliar, instruir da melhor forma. Isso é um diferencial que te torna muito mais do que capacitado para o que faz. Te torna um oficial de justiça humano, que preza e torce pela melhor via de resolução de cada caso.

Isso não é diferente quando paramos pra refletir o filho atencioso, o amigo companheiro, o esposo exemplar, o pai amoroso e exemplar, mais do que isso o senhor é O pai. 

Temos certeza que nesse dia tão especial não só na sua vida, mas na vida de cada um e cada uma que te conhece e se alegra com sua existência, há muito o que comemorar, querido. Agradecemos a Deus por ter enviado pra nossas vida uma pessoa pessoa tão iluminada, sincera, serena e sábia como você. Vida longa!

Com carinho,

Da sua esposa Laurise e dos seus filhos Matheus e Iago.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem