Presidente da Embasa autoriza serviços para ampliação de água. A construção de uma adutora de fornecimento de água irá beneficiar Cigana e Areia Branca, no município de Piritiba. Umbuzeiro, no município de Mundo Novo e Angico no município de Mairi, também serão beneficiados.

O deputado estadual Eduardo Salles e o prefeito de Piritiba, Samuel Oliveira, participaram, nesta segunda-feira (18), de audiência com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, e o diretor de Operação do Interior, José Ubiratan, para solicitar serviços que ampliem a distribuição de água em localidades do município.

Cedraz garantiu liberação da licitação, ainda no primeiro semestre deste ano, para elaboração do projeto executivo que vai permitir a construção da adutora para o fornecimento de água, da Barragem do França, para diversas localidades do município, entre elas Cigana e Areia Branca, além das localidades de Umbuzeiro, no município de Mundo Novo, e Angico, em Mairi.

“Essa é uma demanda que a Embasa colocou como prioridade solicitadas por Piritiba e, assim que licitado, vamos em busca dos recursos para a obra, que gira em torno de R$ 8 milhões para a execução do projeto”, explicou Rogério Cedraz.

Mais três obras autorizadas por Cedraz após a audiência com Eduardo Salles e o prefeito foi a construção da adutora da comunidade de Andaraí até Tabela, da sede à localidade de Tamanduá e da Barragem do França à região do Mamão, que beneficiarão 500 famílias.

“Reforço que o meu trabalho como deputado estadual e representante político de Piritiba é tentar sempre levar obras e ações que atendam às demandas da população. A melhoria na oferta de água é uma necessidade de milhares de moradores”, ressalta Eduardo Salles.

“Quero registrar que, apesar de não poderem estar presentes a audiência, os vereadores Rodrigo Rios, conhecido como Amendoim, e Nivaldo Padre, sempre estiveram juntos nesta batalha e são responsáveis também por essas conquistas”, destaca Eduardo Salles.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem