Mais que um modelo de negócio, o cooperativismo é uma filosofia quem tem transformado o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.  É também um caminho que une crescimento econômico com responsabilidade social. Levando em conta esses valores, que a Cooperativa de Crédito Rural de Mairi – Sicoob Copemar, inaugurou mais um ponto de atendimento na cidade de Petrolina (PE), na última sexta-feira (11/01).

Para Vandevaldo Teixeira, presidente do Sicoob Coopemar, o momento é de comemorar os bons números do SICOOB, que fechou o ano de 2018 com a marca de 100 bilhões de ativos, com mais de 4,2 milhões de cooperados e 2,8 mil pontos de atendimento, se consolidando como a quinta maior rede de atendimento do país.

“O desafio de manter o crescimento é grande, mas um sistema ancorado em princípios sólidos, com um modelo financeiro humanizado e que não visa lucro, reforça a nossa convicção e nos motiva a continuar acreditando que o cooperativismo é um meio assertivo para a construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”, afirma. 
O Presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, Cergio Tecchio, esteve presente na cerimônia de inauguração e pontuou a necessidade de as cooperativas financeiras estarem mais próximas aos associados e à comunidade. “A inauguração do ponto de atendimento do SICOOB em Petrolina mostra o compromisso do cooperativismo financeiro de estar mais próximo dos seus cooperados e proporcionar um atendimento diferenciado, digno e coerente com os princípios e valores do cooperativismo. As ações que serão desenvolvidas no ponto de atendimento facilitam o acesso da sociedade aos serviços financeiros e levam dignidade à população da comunidade”.

Ascom OCEB  

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem