O prefeito de Mundo Novo, José Adriano da Silva, assinou na FUNASA, dois convênios que irão trazer grandes avanços para o nosso município. Um dos convênios destina-se à implantação do sistema de tratamento de esgotamento sanitário da cidade de Mundo Novo. 

O valor deste convênio é de R$ 5.000,000,00 ( CINCO MILHÕES DE REAIS). O segundo convênio foi destinado para a implantação do sistema simplificado de abastecimento do Povoado do Lajedo, através do convênio no valor de R$ 350.000,00 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS). 

Estes convênios já foram empenhados e já foram depositados 20% dos seus respectivos valores, em contas específicas. “ Estas obras irão trazer importantes benefícios para o nosso município. Temos um problema grave em nossa cidade, onde os esgotos são despejados ‘in natura’ no leito do Rio Capivari, acarretando graves problemas ambientais. Isto será corrigido a partir da nossa gestão que tem a preocupação de resgatar o rio Capivari, além de oferecer uma condição de salubridade para a nossa população, que até hoje encontrava-se desassistida desse equipamento básico, O SANEAMENTO E O TRATAMENTO DOS ESGOTOS. 

Outra grande conquista foi a conquista do recurso destinado para a implantação do sistema de abastecimento de água do Povoado do Lajedo, comunidade muito necessitada e esquecida por tantos anos. Iremos oferecer água tratada e encanada para toda a comunidade, possibilitando dias melhores para toda a população local. Já estamos na fase da confecção dos projetos e em muito breve estas e outras muitas obras estarão sendo executadas. 

Agradeço ao Deputado Federal Paulo Azi, que proporcionou estas obras que irão transformar a vida de milhares de pessoas. O povo de Mundo Novo agradece ao magnífico trabalho do Deputado Paulo Azi em prol do nosso município. Quando se saber onde se quer chegar, não importam os obstáculos, as dificuldades e até mesmo as críticas infundadas, sabemos que iremos atingir os nossos objetivos. ”, falou o prefeito José Adriano. Os projetos já estão em fase avançada e em breve serão apresentados na FUNASA.

Fonte: Prefeitura de Mundo Novo.






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem