Parceria que dá certo: Associação do Coqueiro se une à Secretaria de Saúde em combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Associação Comunitária e Desportiva do Coqueiro realizou na manhã desta quarta-feira (30), um mutirão de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, por exemplo. 

Durante a atividade foi realizada a remoção de materiais que acumulam água, como copo descartável, latas, garrafas e pneus, encontrados em terrenos baldios. Os agentes de saúde, moradores do bairro e representantes da Associação Comunitária realizaram ainda uma atividade educativa de orientação e conscientização da população; tratamento biológico (peixamento), e tratamento focal e perifocal em alguns imóveis do bairro.

Dados na Bahia

A Bahia já notificou 400 casos de dengue nos primeiros 18 dias de 2019. O número representa um aumento de 94% em relação ao mesmo período no ano passado. Ao todo, 55 municípios tiveram registros da doença. Até a presente data não houve casos confirmados no município de Mairi.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br










































Parceria que dá certo: Associação do Coqueiro se une à Secretaria de Saúde em combate ao Aedes aegypti Parceria que dá certo: Associação do Coqueiro se une à Secretaria de Saúde em combate ao Aedes aegypti Reviewed by Agmar Rios on 1/30/2019 03:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário