A Prefeitura Municipal de Mairi vem a público esclarecer os fatos em relação à matéria publicada no Jornal Tribuna da Bahia nesta quarta-feira (9), e reaplicada em blog da cidade.

Segundo a matéria, a Praça da Juventude deveria ter sido concluída em dezembro de 2016, na gestão do ex-prefeito. Como isso não aconteceu, assim que entrou na Prefeitura, o prefeito Jobope teve acesso à documentação do projeto, dando continuidade aos trabalhos, e, realizando assim, os primeiros pagamentos à empresa executora, que por hora nunca havia recebido qualquer quantia. Com o avanço de uma das fases da obra foi constatado, conjuntamente com o corpo técnico de engenharia, erro de execução conforme projeto apresentado, em que o mesmo precisou passar por alteração de meta física (AMF) junto ao órgão concedente, acarretando assim, em atrasos na sua execução. Diante disso, o projeto foi reajustado e agora a Prefeitura aguarda os próximos trâmites para a retomada dos serviços.

Em relação ao contato feito pela reportagem da Tribuna da Bahia para obter informações sobre a Obra, a Prefeitura esclarece que, sua assessoria recebeu uma ligação segunda-feira (7) à tarde, onde o preposto do referido veículo, manifestou a intenção de produzir matéria sobre a obra em atraso sob a alegação de retaliação por não ter recebido pagamentos acordados com o ex-gestor. Diante do fato, a Prefeitura, por meio de sua assessoria, não deu andamento ao mesmo, por não obter informações acerca e por considerar algo de interesse pessoal. Além disso, deixou claro que, conforme citado no texto acima, o projeto foi reajustado, aguardando apenas tramitação para retomada dos trabalhos.

A Gestão “Juntos por uma Nova Cidade”, reitera o compromisso com a verdade dos fatos e repudia veementemente a veiculação de informações que não seja de interesse público.

Prefeitura Municipal de Mairi
Mairi-Ba, 10 de janeiro de 2019

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem