A Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense, realizou neste final de semana ( dias 15 e 16 de dezembro de 2018) a culminância do Projeto: Concurso Maçonaria na Educação, em que alunos das escolas de Ensino Fundamental anos finais, foram contemplados com uma viagem à cidade de Salvador, onde visitaram vários pontos turísticos da capital baiana.

A participação no concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada em hipótese alguma a sorte, pagamento de preço e/ou compras de produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter exclusivamente motivador e incentivador aos discentes da rede municipal.

O concurso aconteceu durante todo o ano letivo, simultaneamente com as aulas, nas escolas de Ensino Fundamental anos finais.

Para participar do concurso, os alunos seguiram os critérios: Está matriculado no atual ano letivo do concurso; Está frequentando assiduamente as aulas; Ter bom comportamento, participação e interesse na sala de aula;Ter bom relacionamento com Professores e colegas;Ter boa conduta escolar e ter a maior média aritmética anual em todas as disciplinas. A simples participação do aluno neste concurso tem como finalidade promover e incentivar melhoria moral e intelectual, consequentemente proporcionando o aumento no Índice de Desenvolvimento Escolar – Ideb.

Foram premiados com esta viagem, aqueles alunos que foram eleitos com destaques pela Comissão Julgadora formada por professores, coordenadores pedagógicos, diretores, equipe técnica da secretaria e membros da Loja Maçônica de Mairi.

Esse passeio foi de grande relevância para a vida desses alunos, pois mostraram muita alegria, entusiasmo e satisfação, levando-se em consideração que muitos deles não conheciam a capital de seu estado e nem nunca tinham visto o mar e só conheciam muitos dos pontos turísticos visitados, através dos livros didáticos.

Para nós, foi um imenso prazer proporcionar toda essa alegria.

Lista de escolas participantes do Concurso e respectivos alunos contemplados:
Grupo Escolar Getúlio Vargas:
Joyce Nascimento da Silva – 6º ano
Keslaynne Oliveira Rodrigues – 7º ano
Júlio César Santos Coelho – 8º ano
Anna Clara Barreto Rios de Andrade Branco – 9º ano

Escola Durval Santos Silva:
Ana Cristina Almeida Rios – 7º ano
Leandro Santos Rios – 6º ano
Liliane Almeida Moura – 8º ano
Wilney Conceição Machado – 7º ano

Escola Professora Iracy D’Araújo Leal
Angélica Santos Vitorino – 6º ano
Joevaldo de Jesus Santos Júnior – 8º ano
Ítalo Freitas Coelho – 7º ano
Raiane Rodrigues Almeida – 6º ano

Escola João Soares Ferreira
Lisandra Pereira Santos – 9º ano
Juciara Reis Bispo – 9º ano
Clara da Silva Pereira – 7º ano

Escola Vereador Bernardino Trindade
Bruna Pedreira da Cruz – 8º ano
Natiele Mascena – 7º ano
Ruan Lopes Pereira – 6º ano

Escola de 1º Grau São José
Dandara Santana de Souza – 9º ano

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem