Prefeitura de Mairi lança Programa Municipal de Dermatologia

Aproveitando o “Dezembro Laranja”, mês de combate ao câncer de pele, e as ocorrências de distúrbios dermatológicos no Município, a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Programa Municipal de Dermatologia.

O Projeto terá como foco, a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento da doença. No entanto, a população terá acesso aos cuidados de outras doenças de pele, como hanseníase, vitiligo, dermatoses crônicas e graves. Esse trabalho será feito com o uso de tecnologias, envolvimento de profissionais de diversas áreas e integração com a comunidade, para além dos limites dos consultórios médicos.

Durante o lançamento do Programa, o palestrante, o Dr. Lucas Fernandes, trouxe dados surpreendentes para o público. De acordo com o dermatologista, mais de 30% de todos os tumores malignos do País são de pele, sendo que todos os anos são registrados 180 mil novos casos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br










Prefeitura de Mairi lança Programa Municipal de Dermatologia Prefeitura de Mairi lança Programa Municipal de Dermatologia Reviewed by Agmar Rios on 12/12/2018 12:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário