Na última sexta-feira (30), foi assinado o termo de adesão entre a Prefeitura de Mairi, o Instituto Aliança e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o objetivo de combater o trabalho infantil no Município. A parceria foi feita em outubro deste ano.

A Prefeitura Municipal de Mairi está representada pelas Secretarias de Assistência Social, da Educação, e de Saúde. Juntas, elas entregaram um diagnóstico sobre o trabalho infantil no Município e planejaram as próximas ações, que serão desenvolvidas com famílias. A proposta é tentar sensibilizar cada uma delas e pôr fim ao trabalho infantil na região.

Combate ao Trabalho Infantil

Além de Mairi, a ação será desenvolvida em outras cidades do Território da Bacia do Jacuípe. Na reunião realizada em outubro em Mairi, o grupo começou a traçar as estratégias para desenvolver o projeto, que terá orientação da representante do Instituto Aliança, Sandra Santos.

O trabalho foi feito em conjunto com líderes do Creas, Cras, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem