O Prefeito municipal de Piritiba, Samuel Santana, tem feito a diferença! Entendendo da dificuldade financeira que o município de Piritiba vem enfrentando, em especial pela queda de arrecadação do FPM, e a necessidade de se arcar com dívidas deixadas pelas administrações passadas, o Prefeito Samuel Oliveira inovou em arcar do próprio bolso, todas as suas viagens oficiais realizadas no ano de 2018. É isto mesmo que você está lendo, do próprio bolso! O Prefeito comentou que o esforço de equilibrar as contas e manter salários e fornecedores em dias, tem que ser de todos, inclusive dele próprio.

Você sabe o que isto representa de economia para o município de Pirirtiba? Veja bem, só para ter uma noção do que isto representa aos cofres públicos, no segundo ano do governo antecessor, o Senhor Ivan Cedraz, foi gasto R$ 45.520,00 (Quarenta e Cinco Mil e Quinhentos e Vinte Reais) em diárias. E aí você poderia perguntar: Daria para fazer o que com este dinheiro? A resposta é simples, este valor é suficiente para pagar com sobra, a folha de pagamento de um mês de todos os Agentes Comunitários de Saúde do município de Piritiba.

Para quem não sabe, o Prefeito, tem garantido por lei o direito a receber uma diária sempre que se desloca a serviço do município para cidade ou estado fora da qual governa. Este pagamento é para custear suas despesas com alimentação e estadia. Mesmo assim, o prefeito arcou com o próprio bolso as suas viagens a trabalho em prol da cidade de Piritiba.
Na realidade, o prefeito utilizou apenas 2 diárias, nos dias 29 e 30 de janeiro, o que não desmerece o título de prefeito sem diárias!

Parabéns ao prefeito Samuel! São atitudes como esta que nos fazem acreditar em dias melhores. Testado e aprovado, exemplo de conduta a ser seguido por todos os demais Prefeitos do Brasil.

Fonte: Chapada Urgente 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem