Cerca de 150 alunos de Mairi participaram no final da tarde desta quinta-feira (6), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd). O Programa é fruto da parceria entre a Polícia Militar (PM), e a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria da Educação.

O evento contou com o auditório do Clube 7 de Setembro lotado de amigos e familiares dos formandos, além de representações de diversos setores da comunidade mairiense.

A cerimônia também teve a presença da Secretária da Educação, Sâmia Najar, do
Major PM Diógenes de Medeiros Rocha, de vereadores, secretários, do vice-prefeito, Gustavo, e do prefeito Jobope, que agradeceu o empenho da Secretaria da Educação e destacou a parceria entre Prefeitura, PM e família.

“Estou muito feliz com essa formatura do Proerd neste primeiro ano em Mairi. Quero dizer a vocês que esse trabalho não depende somente do prefeito nem da PM, mas dos pais, mães e avós”, evidenciou. “Torço para que vocês coloquem em prática tudo aquilo que aprendeu. Passem para seus colegas e continuem no caminho do bem”, concluiu Jobope ao se dirigir aos formandos.

Homenagens

A tarde de festa também foi marcada por homenagens. A Secretária Sâmia recebeu das mãos do Major Medeiros uma placa em forma de agradecimentos. “Quero agradecer a todos que são amigos da Polícia Militar e amigos do Proerd. Sem a comunidade, Polícia Militar, escola e família a gente não consegue combater o crime. A senhora está de parabéns pelo apoio que deu a gente, brigou por isso. Muito obrigado e aqui está nossa homenagem”, disse.

Sâmia agradeceu a homenagem recebida, reconheceu o apoio da comunidade escolar e falou sobre a satisfação em ter o Projeto em Mairi. “Fiquei lisonjeada com essa homenagem. Ter o Proerd em Mairi é uma honra nossa. Estamos grato ao nosso prefeito Jobope por acreditar que graças a esse Projeto e de outros que virão, iremos avançar. Fazer esse projeto acontecer foi um desafio. Tivemos o apoio de vários comerciantes, mas quem faz mesmo esse Projeto acontecer são vocês, crianças”, afirmou.

A Secretária da Educação ainda agradeceu ao soldado PM Vilson Ramos Santos Nogueira, o instrutor do curso que pertence a 91ª CIPM de Capim Grosso. “ Fico imensamente agradecida a Vilson que fez um brilhante trabalho”, finalizou.

Proerd

Essa é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Mairi adere ao Proerd. O Programa atende alunos do Ensino Fundamental e as aulas são ministradas por policiais voluntários.

O objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

As intervenções são feitas em salas de aula, e envolvem assuntos como relacionamento interpessoal, habilidade de lidar com desafios e responsabilidades, comunicação e relações familiares.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
























































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem