Cerca de 150 alunos de Mairi participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD).

O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (06), no Clube 7 de Setembro, localizado no bairro Reviver, em Mairi. Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, foi apresentado um clipe com alguns momentos do curso. 
Durante 03 meses, os alunos da Escola Durval Santos Silva, Escola Edeltrudes Pacheco e do Grupo Escolar Getúlio Vargas, passaram por uma experiência única e de grande valia. Esta iniciativa mostra a importância da relação entre polícia, comunidade e escola.

O programa é fruto da parceria entre Polícia Militar (PM) e Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal da Educação. O instrutor foi o Soldado PM Vilson Ramos Santos Nogueira, pertencente a 91ª CIPM de Capim Grosso.
O Major PM Diógenes de Medeiros homenageou Sâmia, Secretária de Educação do município e agradeceu a todos que são amigos da Polícia Militar e amigos do PROERD. "A gente costuma dizer que sem a parceria e a proximidade, entre comunidade, Polícia Militar, escola e família, a gente não consegue combater a criminalidade. Então, por isso que a gente, Policia Militar, entra nesse âmbito da educação", disse Medeiros.

Sâmia ficou lisonjeada com a homenagem. Disse que ter o PROERD em Mairi é uma honra. Parabenizou o prefeito Jobope por acreditar que através desse projeto e de outros que virão, que a gestão avança. "Fazer esse projeto acontecer em Mairi, foi um desafio, mas, quem faz o projeto acontecer são vocês crianças. Fico imensamente agradecida a Vilson que fez um brilhante trabalho. Agradeço a todas as escolas, diretores, diretoras, pais, professores e professoras", disse Sâmia. 
Depois os alunos realizaram apresentações culturais. A banda marcial do Grupo Escolar Getúlio Vargas fez uma belíssima apresentação. 
O instrutor PM Vilson foi homenageado por sua esposa. Ele agradeceu ao Capitão PM Walter, ao Major PM Medeiros, ao prefeito Jobope, ao vice-prefeito Gustavo, secretários, vereadores, secretária de educação, coordenadores, professores e a todos que ajudaram durante o programa. Para ele, o PROERD só existe com ajuda de todos. "Todos nós acreditamos no futuro melhor da cidade. O nosso futuro só melhora com cada um de vocês evitando o mundo das drogas e o mundo da violência. Tenho certeza  que vocês farão a diferença em Mairi", disse. 
Prefeito Jobope e o Major Medeiros foram convidados para fazer a entrega dos certificados e prêmios. Tífanny Silva Gomes, aluna do Grupo Escolar Getúlio Vargas, fez a leitura de sua redação, eleita como destaque do programa. A Secretária Sâmia, em nome da secretaria, também homenageou o instrutor Vilson.

Redações escolhidas como a melhor de cada escola:

Escola Durval Santos Silva
5º ano - Turma única: Aline Jesus Sena

Escola Edeltrudes Pacheco
5º ano A: Ana Luiza de Oliveira Silva
5º ano B: Mikaele Rios da Silva

Escola Grupo Escolar Getúlio Vargas
5º ano A: Tífanny Silva Gomes
5º ano B: Lis Carneiro Freitas
5º ano C: José Otávio Trindade Maia

1º lugar de todas as escolas
Tífanny Silva Gomes

O prefeito Jobope declarou que está muito feliz com a formatura do PROERD, nesse primeiro ano, em Mairi. Disse que isso não depende só do prefeito. Depende dos pais, mães, tios e avós. Segundo ele, o prefeito é só um componente da gestão do município. Parabenizou os alunos pela dedicação e garantiu que o programa continuará no próximo ano com outras turmas, para dar continuidade ao trabalho da Polícia Militar. Jobope ainda parabenizou o instrutor Vilson, agradeceu a todos os professores, coordenadores, secretários, o vice-prefeito Gustavo e vereadores. 
O Major PM Medeiros agradeceu a Vilson e disse que a Polícia Militar não consegue fazer segurança pública sozinha. Que depende de todos. Pais, professores e Polícia Militar. Todos juntos conseguem colocar alguma coisa na cabeça dos meninos, fazendo com que eles não entrem no mundo das drogas. 
O leão Daren, mascote do programa, chegou montado na garupa de uma moto, conduzida por um policial militar, animando os alunos. A aluna Ivis Almeida Silva foi convidada para presidir o juramento PROERD, representando todos os alunos. 

Veja mais fotos:
























































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem