O Vereador Roque da Luz apresentou na Câmara de Vereadores Moção de Aplausos a Associação Comunitária do Uruçú, fundada em 1986. Durante esse tempo, a mesma vem gerando emprego e renda para alguns moradores da comunidade, especialmente para as mulheres guerreiras do Povoado do Uruçú.

Para um bom desenvolvimento nos trabalhos, os membros da associação conseguiram máquinas para despelar e quebrar o licuri, extrair o óleo e produzir ração animal.

A fábrica de polpa de frutas "Sabores e Saberes do Uruçú" está gerando 10 empregos diretos e beneficiando vendedores de frutas da região. As polpas estão sendo comercializadas em vários comércios.

Os produtos produzidos pela associação são comercializados na Feira da Economia Solidária, nas feiras livres de Mairi e do distrito de Angico e por encomendas.

Todos os anos a associação realiza a Festa do Licuri do Povoado do Uruçú, criada através da Lei Municipal n° 765/2013, de autoria do Vereador Roque da Luz, com objetivo de comercializar produtos com sabores do licuri. Tem cocada, pudim, sorvete, azeite, artesanato e outros. É um momento de celebrar e mostrar para a comunidade local e visitantes, a importância da preservação do licuri.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem