Foi realizado no Oriente de Mairi-BA, dia 27/10/18, no templo da Loja Maç.´. União, Justiça Mairiense, o II Seminário Regional do REAA, com a coordenação do Ven.´.;Mestre Ir.´. Marcelo Prado e obreiros.

Os trabalho foram aberto com a formação da mesa, que foi composta pelo Ven.´.Mestre Ir.´.  Marcelo Prado,  Ir.´. Jairo Victo (Loja Segredo) e o Ir.´. Del. Da Grande Loja,  Ir.´. Goorge Sales (GLEB/Jacobina). Foram convidados mais 10 Irmãos para compor o Oriente.

Foram apresentados os palestrantes:  Irmão Moacir  Cerqueira, Ir.´. Edmilson Pereira  e o Ir.´.  José Roberto Miranda Ramos ( Ir.´. Zezinho) da Loja Acácia Coiteense, que foi o palestrante da Fraternidade Feminina com o Tema. (Maçonaria e Família).

Dando Inicio aos trabalhos, o Ir.´. Moacir Cerqueira, fez uma breve dissertação da Origem e História do REAA e suas Ritualísticas, até os dias atuais.

Em Seguida foi homenageado com um Certificado  de Participação e Medalha com o Brasão da Loja.
Dando prosseguimento a oratória foi  ocupada pelo Ir.´. Gustavo (Loja Segredo) para falar de ritualísticas e costumes que são uados indevidamente pelos Irmãos, que ocupam cargos em suas Lojas. (Foi usado para o Pinga Fogo).

Após o intervalo para o Coffee Break, os Irmãos deram prosseguimento a programação, onde foi usado pelo Ir.´. Edmilson Pereira (Secretário de Educação e Cultura do GOEB)  com o tema  “Maçonaria Família e Religião.

A palestra foi realizando com a presença da Fraternidade e Convidados, para tomar conhecimento deste tema de grande relevância em nossas vidas. Onde  foi apresentado os temas, com apresentação de projeção mostrando os conflitos, vida, Fé e  o conhecimento e os momentos nas nossas vidas e dos nossos Familiares, nos temas  Maçonaria Família e Religião.

No encerramento o palestrante foi homenageado com Certificado e medalha. O Ir,´. Edmilson foi aplaudido pelos presentes com um caloroso afeto de agradecimento pelas lições e conhecimentos apresentados.

A Loja União, Justiça Mairiense, homenageou vários Irmãos, com Medalhas de agradecimento de participação e contribuição que tem prestando  a Loja. Destacando a homenagem que foi feita a Fraternidade Feminina.

Destacamos  o Irmão Luiz Rogério (Ir.´. Lula), que foi um dos coordenadores e deu um grande  apoio na realização desse Seminários. Tivemos a visita dos Irmãos: de Feira de Santana, Jacobina, Coité, Salvador, Baixa Grande e Riachão do Jacuipe, Ipirá e Iaçu.

Nossos parabéns aos Irmãos da Loja União e Justiça Mairiense, a Fraternidade Feminina, que deu todo apoio, na recepção e com belo e gostoso  almoço. (Feijoada).

Fraternalmente,
Valney Santos.

Fonte: www.jorrodeluz.com

Clique aqui e veja todas as fotos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem