O sonho da casa própria está cada vez mais perto de ser realizado para dezenas de famílias de Mairi. A Associação Comunitária de Moradores (Acombasa), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, se reuniu nesta segunda-feira (6), com os beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), para falar sobre o início da construção das casas.

Participaram do encontro, o presidente da Acombasa, o senhor Alberto, o vice-prefeito, Gustavo, o mestre de obras, Raimundo, o engenheiro Caíque, e o líder comunitário, João Lili.

De acordo com o Secretário Gileno Sena, as obras já começam na próxima segunda-feira (12). O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e o Governo Federal. O Banco do Brasil é o agente financeiro.

O público alvo do Programa são os agricultores familiares, trabalhadores rurais, quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, entre outros.

Assinatura contratos

A solenidade para assinatura de contratos do PNHR aconteceu no dia 1º de agosto, com as presenças do prefeito Jobope, do Secretário Gileno, de vereadores e líderes comunitários.

Nesta primeira etapa, cerca de 45 famílias serão contempladas com moradias populares em todo o município. São casas com dois quartos, banheiro, varanda e uma cisterna com capacidade para 16 mil litros.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem