Nos dias 30 e 31 de outubro, crianças pertencentes a rede de escolas municipais de Capim Grosso, participaram da primeira edição do projeto “Pequeno PM”. O projeto, idealizado e coordenado pelo Ten. PM Pablo Sued e pela Sd PM Débora, se configuram em um dia de visita ao DISEP, sede da 91ª CIPM, propiciando uma vivência mais aproximada do cotidiano de um policial.

Durante todo o dia, divididas por turma e turnos, 165 crianças com idades entre 10 e 14 anos participaram de palestras e apresentações que as inseriram na rotina vivida pelos agentes de segurança. Os aprendizes conheceram o material de trabalho, os espaços de convivência dos policiais, bem como, puderam ter contato direto com os PMs que estavam de serviço na unidade.

Uma atividade específica foi desenvolvida também para 27 crianças que fazem parte do grupo da creche municipal Dulce Vilas Boas. Os pequenos, com idades entre 02 a 03 anos, assistiram a vídeos educativos, realizaram atividades de pintura e brincadeiras, guiadas por policiais militares. 

As escolas contempladas na primeira edição do projeto foram a Cândida Rosa Vilas Boas, Francisco Machado dos Santos, Osvaldo Vilas Boas, Zulmira Rios Queiroz e Vicente Moreira Mendes. Policiais militares ligados ao PROERD juntamente com PMs do serviço ordinário, acolheram e acompanharam as crianças durante todo o dia. 

“O principal objetivo do projeto “Pequeno PM” é aproximar as crianças da polícia militar, apresentando de forma clara e didática sua forma de atuação, desmistificando estereótipos e construindo uma relação sadia de amizade, respeito e exemplo.” Afirmou o Major PM Diógenes de Medeiros Rocha, comandante da 91ª CIPM. 

*“91ª CIPM: SEGURANÇA, JUSTIÇA E CIDADANIA.”* 

ASCOM / 91ª CIPM.







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem