Com apoio da Prefeitura de Mairi, Festa do Biscoito no povoado de Barretos mantém tradição

A Festa do Biscoito movimentou o Povoado de Barretos neste domingo (18). Esse foi o terceiro ano do evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

“Agradecemos ao prefeito Jobope que tem dado a sua contribuição, assim como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, e as pessoas da nossa região”, reconheceu o presidente da Associação Comunitária de Barretos, Eduardo Santana. “Vamos continuar buscando o apoio da Prefeitura, do Governo, dos vereadores”, completou.

A Festa resgata a tradição do biscoito feito em forno de lenha. De acordo com a coordenadora do grupo de mulheres que trabalham na Casa do Biscoito, Solange Leão, o quitute serve para complementar a renda dos moradores da região.

“Nós fabricamos os biscoitos, vendemos para Prefeitura para uso na merenda escolar, e também vendemos na feira livre de Mairi”, afirmou Solange.

O evento também foi palco de atrações musicais, com apresentação de João de Sabino e Grupo, além de muito samba, batuque e chula. O cantor Edy Silva e o paredão de Júnior CD’s também animaram o público.

Também abrilhantaram o evento, o vice-prefeito Gustavo Carneiro, o Presidente da Câmara de Vereadores – Mundinho do Bar, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer – Tchuca Rios, a Secretária de Saúde – Sílvia Carneiro, e os Vereadores – Roque da Luz e Alan, além do ex-prefeito Antônio Capeta.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Fotos: Blog Agmar Rios




















































Com apoio da Prefeitura de Mairi, Festa do Biscoito no povoado de Barretos mantém tradição Com apoio da Prefeitura de Mairi, Festa do Biscoito no povoado de Barretos mantém tradição Reviewed by Agmar Rios on 11/19/2018 05:47:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário