A Festa do Biscoito movimentou o Povoado de Barretos neste domingo (18). Esse foi o terceiro ano do evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

“Agradecemos ao prefeito Jobope que tem dado a sua contribuição, assim como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, e as pessoas da nossa região”, reconheceu o presidente da Associação Comunitária de Barretos, Eduardo Santana. “Vamos continuar buscando o apoio da Prefeitura, do Governo, dos vereadores”, completou.

A Festa resgata a tradição do biscoito feito em forno de lenha. De acordo com a coordenadora do grupo de mulheres que trabalham na Casa do Biscoito, Solange Leão, o quitute serve para complementar a renda dos moradores da região.

“Nós fabricamos os biscoitos, vendemos para Prefeitura para uso na merenda escolar, e também vendemos na feira livre de Mairi”, afirmou Solange.

O evento também foi palco de atrações musicais, com apresentação de João de Sabino e Grupo, além de muito samba, batuque e chula. O cantor Edy Silva e o paredão de Júnior CD’s também animaram o público.

Também abrilhantaram o evento, o vice-prefeito Gustavo Carneiro, o Presidente da Câmara de Vereadores – Mundinho do Bar, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer – Tchuca Rios, a Secretária de Saúde – Sílvia Carneiro, e os Vereadores – Roque da Luz e Alan, além do ex-prefeito Antônio Capeta.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Fotos: Blog Agmar Rios




















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem