Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte em uma área residencial no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 30. 

Segundo a Infraero, o monomotor Cessna 210 Centurion, matrícula PR-JEE, levantou do Campo de Marte às 15h55 com destino a Jundiaí e caiu após a decolagem. Investigadores Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apuram as causas do acidente.

As duas vítimas fatais são os pilotos Guilherme Murback, de 26 anos, e Leonardo Kazuhiro Imamura, de 43 anos, únicos ocupantes da aeronave. Até o momento, os bombeiros não sabem informar qual dos dois pilotava o avião.

Entre os 13 feridos, seis, com ferimentos leves, foram encaminhadas a hospitais. Os sete demais foram liberadas após atendimento no local.  

De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, dois feridos foram levados ao Hospital do Tatuapé, na Zona Leste, especializado em atendimento a queimaduras. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas foram resgatadas pelo Samu, das quais três encaminhadas ao Hospital Geral da Vila Penteado e uma, ao Hospital Samaritano.

A queda da aeronave destruiu uma casa na rua Antonio Nascimento Moura. Duas residências vizinhas foram afetadas, em menor parte. Segundo a capitão dos bombeiros Adriana Leandro de Araújo, as três casas não correm risco de desabamento, mas foram interditadas e as famílias não poderão passar a noite nelas. Um quarto imóvel, no fundo da casa mais atingida, passa por perícia.

As chamas da explosão, que também atingiram sete veículos, incluindo um caminhão, foram rapidamente controladas pelas dezesseis viaturas e 56 bombeiros que aturaram no local do acidente. As atividades de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil e Cenipa foram suspensas por volta das 20h10 e serão retomadas após a retirada do monomotor do local.

Não há previsão para que a empresa responsável pelo avião o remova do lugar do acidente. O Corpo de Bombeiros também aguarda a chegada da Eletropaulo, para que as equipes que estão no local possam mexer na fiação.
















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem