A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi promoveu uma capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município, a fim de aperfeiçoá-los em suas atividades profissionais.

O treinamento teve como proposta o planejamento das ações da saúde do homem, levantado através de um diagnóstico feito pela Secretaria, com o objetivo em alcançar o público alvo através da promoção, proteção, prevenção,reabilitação e recuperação da saúde.

Durante a capacitação foi aberto um espaço para relatos vivenciados pelos profissionais. Além disso, foi ressaltado a importância da redução de agravos negligenciados.

O treinamento abordou conteúdos práticos e atuais envolvendo assuntos como o perfil do homem mairiense, o perfil da rede municipal de serviços ofertados para homens, diagnóstico situacional da saúde do homem, os desafios do acesso e acolhimento do homem aos serviços de saúde, o papel do agente comunitário de saúde na promoção de saúde do homem, os direitos do homem, as políticas e cuidados da saúde sexual e reprodutiva, paternidade e cuidados, agravos e condições crônicas, prevenção de violências e acidentes, saúde mental e saúde do trabalhador.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem