Nesta sexta-feira, passou a circular em grupos de whatsapp suposta compra de votos por parte do deputado Arthur Maia em Bom Jesus da Lapa. Importante esclarecer que a ação da Polícia Militar a que se refere a reportagem aconteceu na verdade em Serra do Ramalho e que o beneficiário seria o vice-prefeito do município. Mas Arthur Maia é apoiado pelo grupo político de oposição ao vice-prefeito de Serra do Ramalho, citado como beneficiário das caixas d'água. Portanto, uma notícia completamente mentirosa com claro objetivo de prejudicar o candidato às vesperas da eleição. 

O deputado Arthur Maia afirma que medidas cabíveis serão tomadas para punir pessoas que estão disseminando as informações falsas. “A lei já existe para quem posta informações falsas e que prejudicam candidatos. Providências serão tomadas contra esses criminosos disseminadores de fake news", disse. 

As Fake News são notícias falsas, informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verídicas, principalmente através das redes sociais. 

Fonte: Ascom deputado Artur Maia. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem