O Colégio Estadual Abelardo Moreira (CEAM), em Mairi-BA, realizou um cortejo em homenagem ao Dia do Nordestino, através do projeto Ressignificando as Aprendizagens a partir da identificação cultural.

Depois de muitas apresentações no colégio, os professores e alunos desfilaram pelas principais ruas da cidade, depois seguiram para a Praça J. J. Seabra. Em uma faixa estava escrito a frase: Mairi, um pedacinho do Nordeste.
O evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 09 de outubro de 2018. O prefeito Jobope, os vereadores Alan e João, Dr. Ramon Gonzalez e outros, marcaram presença.

"Parabenizo todos os envolvidos nesta bonita comemoração ao Dia do Nordestino. É um momento para valorizarmos personalidades da nossa região, mas também engrandecermos a nossa cultura, o nosso povo", enfatizou o prefeito Jobope

"Parabéns ao Colégio Estadual Abelardo Moreira, a todos os professores, alunos e colaboradores pela linda homenagem ao Dia do Nordestino", disse Alan, vereador e professor do município.

O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil. Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil. 

O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais.
























































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem