Um Grupo de gestantes atendidas nas Unidades de Saúde de Mairi esteve no Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães nesta quinta (20) para passar pelo processo de vinculação.

A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de saúde (SMS) em parceria com o Hospital Luís Eduardo Magalhães, por meio da Pró – Saúde, tem o objetivo fazer com que as futuras mamães conheçam o provável local do parto, para que elas se sintam mais tranquilas e seguras nesse momento tão importante.

A visita contou com a presença do diretor médico, Dr. Everson Matt; o médico obstetra, Dr. João; a coordenadora da Atenção Básica, Michele Cruz; a enfermeira obstétrica, Edna Barbosa; a enfermeira obstétrica, Tatiane Fernandes; e as assistentes sociais Poliana Medeiros e Patrícia Cruz, que ministram roda de conversa sobre os direitos sociais da gestante e saúde mental.

A futura mamãe Isa Mara declarou se sentir acolhida e parabenizou a ação. “Eu nunca imaginei que ia conhecer a unidade onde vou dar a luz, com antecedência, e receber orientações sobre o parto. A saúde em nossa cidade está avançando e isso é bom para todos”, destacou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem