Secretaria de Saúde de Mairi promove visita de vinculação para gestantes no Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães

Um Grupo de gestantes atendidas nas Unidades de Saúde de Mairi esteve no Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães nesta quinta (20) para passar pelo processo de vinculação.

A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de saúde (SMS) em parceria com o Hospital Luís Eduardo Magalhães, por meio da Pró – Saúde, tem o objetivo fazer com que as futuras mamães conheçam o provável local do parto, para que elas se sintam mais tranquilas e seguras nesse momento tão importante.

A visita contou com a presença do diretor médico, Dr. Everson Matt; o médico obstetra, Dr. João; a coordenadora da Atenção Básica, Michele Cruz; a enfermeira obstétrica, Edna Barbosa; a enfermeira obstétrica, Tatiane Fernandes; e as assistentes sociais Poliana Medeiros e Patrícia Cruz, que ministram roda de conversa sobre os direitos sociais da gestante e saúde mental.

A futura mamãe Isa Mara declarou se sentir acolhida e parabenizou a ação. “Eu nunca imaginei que ia conhecer a unidade onde vou dar a luz, com antecedência, e receber orientações sobre o parto. A saúde em nossa cidade está avançando e isso é bom para todos”, destacou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Secretaria de Saúde de Mairi promove visita de vinculação para gestantes no Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães Secretaria de Saúde de Mairi promove visita de vinculação para gestantes no Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães Reviewed by Agmar Rios on 9/21/2018 08:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário