O vereador Roque da Luz que viabiliza energia para os Mairienses, apresentou o Projeto de Lei n° 1.523/18, que institui a Semana Municipal da Educação Infantil, foi uma sugestão da Professora Ana Carla Pimenta. O referido Projeto visa debater propostas para melhorar a qualidade do ensino na educação infantil, além de avaliar o nível das atividades disponibilizadas a cada criança. A faixa etária para crianças no segmento da educação infantil vai da creche à pré-escola (zero a cinco anos e onze meses de idade).

É instituída a Semana Municipal da Educação Infantil, a ser celebrada anualmente na semana de 25 de agosto, data esta que passa a ser comemorada como o Dia Municipal da Educação Infantil. A semana realizar-se-á em todas as escolas municipais que atendem esse seguimento, devendo abranger toda a comunidade Mairiense.

Uma data comemorativa traz um sentimento de reconhecimento e de valorização, então é importante utilizá-la para marcar assuntos considerados importantes. A Educação Infantil precisa ser pensada e discutida nas escolas, na imprensa e em toda sociedade, para que Mairi crie uma consciência de que ela é à base da educação.

Atualmente, o Município de Mairi conta com 423 (quatrocentos e vinte e três) crianças na educação infantil, matriculadas nas seguintes fases: creche: 89 crianças, pré-escolar I e II 334 crianças. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem