O PT descumpriu decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e voltou a divulgar, nesta terça-feira, em propaganda de rádio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. Ontem, duas liminares proibiram o partido de incluir Lula como candidato nos programas de rádio e TV, sob pena de pagar multa de R$ 500 mil por descumprimento de decisão judicial.

Pouco antes das 10h de hoje, foi veiculada inserção do PT em rádio. Nela Fernando Haddad se apresenta como o vice-presidente de Lula. Na sexta-feira, o TSE rejeitou o registro da campanha do ex-presidente por considerar que ele, condenado em segunda instância, não pode participar da corrida eleitoral, de acordo com as regras da Lei da Ficha Limpa.

A inserção veiculada hoje pela manhã começa com o locutor anunciando: "Com Lula o Brasil era diferente". Em seguida o próprio petista fala:

— Esse povo sorria, esse povo comia, esse povo trabalhava, esse povo recebia salário, esse povo estudava. E sabe que vivia num país melhor durante 12 anos.

Entra o jingle da campanha com o refrão: "É Lula, é Haddad, é o povo. É o Brasil feliz de novo".

Aparece então Haddad que assim se apresenta:

— Eu sou Fernando Haddad, vice-presidente de Lula. Vamos juntos trazer o Brasil de Lula de volta. Vamos fazer o povo feliz de novo.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem