Pacientes do posto de saúde Enésia Fernandes em Boa Paz receberam nesta terça-feira (11), a campanha Setembro Amarelo – de prevenção do suicídio, com uma palestra ministrada pela drª Eliane de Jesus.

Inicialmente, Eliane mostrou como se deu a quebra de tabu para falar sobre o suicídio na sociedade e destacou o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos que realiza apoio emocional para a população.

Representando o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a psicóloga Marta Menezes falou sobre as formas de prevenção do suicídio. Já o educador físico Cristóvão Santos mostrou a importância da atividade física para a saúde mental e no combate à depressão, ansiedade e estresse.

“Ao fazer atividades físicas o corpo humano libera alguns hormônios como serotonina (bom humor) e endorfina (felicidade/prazer)”, explicou Cristóvão.

Ao final do evento, os pacientes tiveram aula de zumba, com o professor Danilo Rios, e aula de alongamento com o educador físico Cristóvão. No próximos dias, outros postos de saúde irão receber a Campanha Setembro Amarelo com o Projeto Caps Itinerante.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem