Neste sábado, 08 de setembro de 2018, foi realizada a 15ª Festa do Milho, no povoado de São Bento das Lajes, município de Mairi-BA. 

Na oportunidade, foi comemorado os 15 anos de criação do evento. É uma festa que vem crescendo a cada dia. O objetivo principal, é homenagear os agricultores familiares.

No início, foi servido um delicioso café da manhã, com produtos típicos da região. Depois aconteceram maratona, corrida de jegue, desfile dos agricultores e da rainha do milho, apresentações da Escola  João Augusto de Oliveira, pisa do milho no pilão, bata do milho no moleque, debulha de milho e cantiga de roda.
O prefeito Jobope, o vice Gustavo, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, o presidente da Câmara de Vereadores, Mundinho do Bar, Aliomar Muritiba e a esposa Elba, alguns secretários e vereadores marcaram presença.

No início da noite, Pedro da Viola, Zé Beté e Sapatão, se apresentaram com muito samba, batuque e chula. Depois aconteceram os shows de Silvaney e Robson e Juka dos Teclados, animando o público presente.

O evento é realizado e organizado todos os anos pela Associação Comunitária de São Bento das Lajes, com apoio Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.






































































































































































































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem