Vinagre JM : Touro criado em Mundo Novo terá sua genética espalhada por todo o Nordeste do Brasil

Criadores de outras regiões reconhecem a excelência do Guzerá criado em Mundo Novo BA.

VINAGRE JM SE TRANSFERE PARA O GUZERÁ PAZ.

Um acerto de grande relevância e impacto acaba de ser firmado no guzerá de dupla aptidão da Bahia, marcando a fase de entusiástico incremento dos trabalhos de seleçao funcional dentro dos traços q caracterizam a milenar raça azulega do semiárido de Gujarat.

Os criatórios "JM" e "Vi"/"PAZ" acordaram em permutar genética de ponta de seus planteis tradicionais. De imediato a transação envolve o deslocamento do afamado VINAGRE JM que deixa Mundo Novo para servir no rebanho de Itagibá.

O acordo envolve, na prática, uma homenagem a dois memoráveis defensores do guzerá rústico e funcional autêntico, José Maria C. Sampaio e Euclides Teixeira Neto, fundadores dos guzerás JM e PAZ.

O entendimento se insere numa iniciativa maior de valorização do guzerá "arcaico", envolvendo outros rebanhos nordestinos de ponta, destacamente o Guzerá "D" de Manelito Dantas, Taperoá, PB. Planteis do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe também se associam nessa articulaçao pelo "guzerá verdadeiro".

Fonte: Prefeitura de Mundo Novo
Vinagre JM : Touro criado em Mundo Novo terá sua genética espalhada por todo o Nordeste do Brasil Vinagre JM : Touro criado em Mundo Novo terá sua genética espalhada por todo o Nordeste do Brasil Reviewed by Agmar Rios on 8/24/2018 12:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário