O barulho da máquina tirando entulhos e a movimentação de trabalhadores na Praça Juracy Magalhães nesta terça-feira (14), anunciaram a preparação para o início das obras do Novo Mercado Municipal de Mairi.

Tão aguardado pela população mairiense, o novo mercado vai beneficiar feirantes e a população de um modo geral com uma estrutura adequada para a comercialização de hortifrúti, cereais e outros serviços.

O novo mercado municipal terá uma área coberta de 1960,90m² composto por boxes, lojas, depósitos, sanitários, área coberta destinada para feira livre, plataforma para acessibilidade, circulação interna, instalações elétricas e hidro sanitária.

Veja abaixo imagens em 3D:



Obras paradas do Antigo Mercado

Desde 2016, as obras do Mercado Municipal de Mairi foram paralisadas. Com recursos da ordem de R$831.037,00 (Oitocentos e trinta e um mil e trinta e sete reais), algumas pilastras chegaram a ser reerguidas. No entanto, problemas contratuais deixados pelo ex-prefeito fizeram com que os trabalhos fossem paralisados. A partir daí, o lixo, o mato, ratos e baratas tomaram conta do espaço, levando sérios riscos à saúde da população e dificultando ainda mais o negócio dos feirantes.

Em 2017, primeiro ano da gestão do Governo Jobope, ocorreram diversas rodadas de reunião com o Governo do Estado, com o objetivo de pôr fim ao imbróglio. Em novembro desse mesmo ano, a prefeitura assinou um novo Termo de Convênio, pois problemas jurídicos deixados pelo ex-gestor não permitiam que o projeto anterior continuasse.

Somente agora, depois de muito esforço do prefeito Jobope e de toda a sua equipe, o município vai cumprir o acordo de fazer a obra e entregar o Mercado Municipal à população mairiense. “Foram muitos esforços. Elaboramos projetos, conversamos com a população, participamos de várias reuniões. É mais um sonho que está se realizando. Iremos fazer do Mercado um local atrativo para comerciantes e todos aqueles que irão frequentar o espaço”, afirmou Jobope.

O local irá contar com boxes modernos e reestruturados, banheiros, além de proporcionar mais conforto, segurança e uma melhor infraestrutura para comerciantes e consumidores.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem