Prefeitura de Mairi inaugura posto de saúde na comunidade de Baixa Funda

Na tarde desta quarta-feira, 08 de agosto de 2018, a Prefeitura de Mairi-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Posto Satélite Apolônio José Pereira, na comunidade de Baixa Funda.

A moradora da comunidade, Suede de Jesus Pereira agradeceu ao prefeito Jobope, ao vice Gustavo e a Secretária de Saúde Sílvia Carneiro por terem concluído a obra do posto e agradeceu a presença de todos. A Coordenadora de Atenção Básica, Mythele Cruz, fez uma oração agradecendo a Deus pela presença dele na comunidade e na região.

O professor Salvador Carneiro contou um pouco da história do homenageado, o saudoso Apolônio José Pereira, conhecido como Nane, que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento da comunidade. Depois, fez a leitura de um poema de sua autoria.

Marcaram presença o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, a Secretária da Saúde, Sílvia Carneiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Mundinho do Bar, os vereadores Alan, Rogério, Pororó, Tadeu Pacheco e Luiz do Angico, o ex-prefeito Antônio Capeta e a esposa Normeide, o ex-prefeito de Baixa Grande e assessor da deputada Neusa Cadore, Pedro Lima Neto e moradores da comunidade e de outras localidades.
A Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro agradeceu a gestão municipal por ter convidado ela para assumir o compromisso de representar uma secretaria tão importante, que é a secretaria de saúde. 

O posto satélite é um serviço de saúde aberto. O objetivo é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Também é um serviço de atendimento que vai até os domicílios das pessoas para conhecer os principais problemas, procurar melhores soluções e enfrentar os desafios locais que possam determinar os problemas de saúde, antes que eles se instalam de modo mais grave.
A obra do posto de saúde foi iniciada na gestão passada, sendo concluída recentemente, através da atual gestão. Em seu discurso, o prefeito Jobope disse que a continuidade tem que existir. Ainda segundo ele, não pode deixar uma obra dessa travada por motivo político. "Se eu sair e deixar uma obra que não deu para para concluir na minha gestão, o próximo gestor tem que concluir, quem sai ganhando é o povo mairiense", disse Jobope.

Jobope parabenizou a secretária Sílvia Carneiro com todo a sua equipe da saúde e falou de outras obras que a gestão está realizando no município. "Só estamos no começo. Com 1 ano e 6 meses de governo, nunca se trabalhou tanto no município. Está vindo muito mais", completou.


Veja mais fotos:













































































































Prefeitura de Mairi inaugura posto de saúde na comunidade de Baixa Funda Prefeitura de Mairi inaugura posto de saúde na comunidade de Baixa Funda Reviewed by Agmar Rios on 8/09/2018 10:58:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário