No aniversário da Lei Maria da Penha, Creas concede entrevista à Mairi FM

Nesta terça-feira (7), o Brasil comemora 12 anos da Lei Maria da Penha. E para celebrar a data, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, em Mairi, participou de um bate-papo na rádio Mairi FM para falar sobre o tema.

O assunto teve como mote “12 anos da Lei Maria da Penha: Violência contra mulher não tem desculpa”. O tema foi discutido pela coordenadora do Creas, Karen Morais, a advogada, dra. Jicélia Santos e a soldada da Polícia Militar (PM), Maria do Nascimento Grosso.

Lei Maria da Penha

Foi ela que tornou crime a violência doméstica e familiar contra a mulher em 7 de agosto de 2006. O nome é uma homenagem à mulher cujo marido tentou matá-la duas vezes e que desde então se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.

Ligue 180

Este é o número de denúncia em caso de violência contra a mulher. As denúncias são anônimas e todos os relatos recebidos são encaminhados aos sistemas de Segurança Pública e ao Ministério Público.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
No aniversário da Lei Maria da Penha, Creas concede entrevista à Mairi FM No aniversário da Lei Maria da Penha, Creas concede entrevista à Mairi FM Reviewed by Agmar Rios on 8/07/2018 06:35:00 PM Rating: 5
Postar um comentário