O dia 16 de agosto foi um dia especial na Escola Edeltrudes Pachêco. Além dos alunos e docentes, a família estava presente no ambiente escolar para interagir e colaborar no processo educacional dos filhos. Esse é o objetivo do Dia da Família na Escola. Pais e alunos foram recebidos com música, cartazes, lembranças confeccionadas pelos professores/as, mensagens lidas pela direção, professores/as e alunos/as, houve uma gincana de integração entre pais e filhos, lanche e sorteio com lindos brindes (patrocinados pela direção, professores/as e comércio local).

O Dia da Família na Escola, projeto da Secretaria Municipal da Educação de Mairi, iniciou-se este ano de 2018 com a intenção de proporcionar momentos de união, descontração e de amor, deixando lembranças alegres na memória de todos, principalmente dos/das alunos/alunas. A Diretora Kátia Santana, emocionada, falou da enorme satisfação em promover esse momento educacional tão importante. “Fico muito feliz por termos esse momento de integração na escola e isso faz enriquecer as relações entre a escola e comunidade.”

A presença dos pais na escola, além de colaborar com os múltiplos aspectos, inclusive o disciplinar, é uma valiosa ferramenta para o professor se achegar e conhecer melhor o seu aluno, compreendê-lo e então ajustar o processo pedagógico e fazer com que aprendizagem se torne concreta e eficaz. Esse dia é um estímulo à participação de todos os envolvidos na comunidade escolar.












































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem