Daniel participa de homenagem aos 75 Anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC)

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) participou nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, da sessão solene comemorativa dos 75 anos de fundação da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC. Daniel conta que teve o privilégio de estudar em uma escola Cenecista, no município de Mairi-Ba, sua terra natal.

“Esta sessão é o reconhecimento de um trabalho que é solido. São 75 anos de dedicação à educação e valorização do trabalho comunitário. Hoje, temos o desafio de consolidar a formação dos cidadãos através do envolvimento da família, dos estudantes e do Estado. Precisamos acreditar e apostar que a educação um dia ocupará o papel decisivo na formação da cidadania e de uma sociedade equilibrada que é a vocação do nosso país”, afirmou Daniel. 

O parlamentar baiano também aproveitou a ocasião para saudar o antigo coordenador da escola cenecista de Mairi, Alício Leal e a professora Iraci Pacheco, que, segundo ele, tiveram papel fundamental na sua formação e de tantos outros mairienses. Para Daniel, o projeto da Escola CNEC reafirma a importância da comunidade na construção de um projeto de inclusão social. 

Criada no Recife, a CNEC oferece serviços educacionais na Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior, sendo nas modalidades presencial e a distância. Atualmente, são 124 instituições de educação básica e 17 instituições de ensino superior em funcionamento por todo o Brasil.

Fonte: Ascom Daniel Almeida
Daniel participa de homenagem aos 75 Anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) Daniel participa de homenagem aos 75 Anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) Reviewed by Agmar Rios on 8/09/2018 02:51:00 PM Rating: 5
Postar um comentário