O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) participou nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, da sessão solene comemorativa dos 75 anos de fundação da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC. Daniel conta que teve o privilégio de estudar em uma escola Cenecista, no município de Mairi-Ba, sua terra natal.

“Esta sessão é o reconhecimento de um trabalho que é solido. São 75 anos de dedicação à educação e valorização do trabalho comunitário. Hoje, temos o desafio de consolidar a formação dos cidadãos através do envolvimento da família, dos estudantes e do Estado. Precisamos acreditar e apostar que a educação um dia ocupará o papel decisivo na formação da cidadania e de uma sociedade equilibrada que é a vocação do nosso país”, afirmou Daniel. 

O parlamentar baiano também aproveitou a ocasião para saudar o antigo coordenador da escola cenecista de Mairi, Alício Leal e a professora Iraci Pacheco, que, segundo ele, tiveram papel fundamental na sua formação e de tantos outros mairienses. Para Daniel, o projeto da Escola CNEC reafirma a importância da comunidade na construção de um projeto de inclusão social. 

Criada no Recife, a CNEC oferece serviços educacionais na Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior, sendo nas modalidades presencial e a distância. Atualmente, são 124 instituições de educação básica e 17 instituições de ensino superior em funcionamento por todo o Brasil.

Fonte: Ascom Daniel Almeida

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem