Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo continua em Mairi até 31 de agosto

Quem perdeu o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil), tem até o dia 31 de agosto para se imunizar. Neste fim de semana, crianças de 1 a 5 anos foram vacinadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) Dilton de Oliveira e Maria Marlene. A Prefeitura montou um posto itinerante na praça do Mercado Municipal para atender o público.

A Secretaria de Saúde, Silvia Carneiro, destaca que a dose da vacina serve, inclusive, para quem já foi vacinado. “Mesmo as crianças que já receberam as duas doses poderão tomar uma terceira para assegurar sua proteção. Vá aos postos de saúde e imunize seu filho, não se esqueça de levar o cartão de vacinação”, avisa.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 11 milhões de crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade, que são 95% do público-alvo.

Levar os pequenos para se vacinar é fundamental para conter o surto de sarampo, que já provocou mortes em alguns Estados do País.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo continua em Mairi até 31 de agosto Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo continua em Mairi até 31 de agosto Reviewed by Agmar Rios on 8/22/2018 06:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário