Alunos da rede municipal visitam aterro sanitário em Mundo Novo

Uma parceria formada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Agricultura de Mundo Novo está estimulando, ainda mais, a educação ambiental nas escolas da rede através de diversas atividades que buscam conscientizar alunos e toda a comunidade escolar sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A Escola Carlos Barreto de Araújo do Povoado da Barra, o Programa Despertar, através da Secretaria de Agricultura promoveu no dia 01 de agosto, uma aula de campo com os alunos do 3° ano e a Agente Despertar da escola Letícia Ribeiro.

A visita foi ao aterro sanitário do município com uma breve palestra do Engenheiro Agrônomo Vinicius Midlej e apoio do funcionário Ednaldo da Secretaria de Agricultura.

Participaram da atividade Coordenadora da Unidade Escolar Dayse Alves, o professor da turma Herlan Márcio, a auxiliar Edineide e a Coordenação Municipal do Programa Despertar Neuma Gomes.

Foi trabalhado com os alunos uma Sequência didática falando sobre os Impactos no meio ambiente decorrrente da ação humana.

Com o objetivo de reconhecer práticas de conservação e desenvolver atitudes sustentáveis. 
Após a visita ao aterro os alunos seguiram em caminhada ecológica para visitar uma das nascentes do Rio Capivari.
Alunos da rede municipal visitam aterro sanitário em Mundo Novo Alunos da rede municipal visitam aterro sanitário em Mundo Novo Reviewed by Agmar Rios on 8/02/2018 08:42:00 PM Rating: 5
Postar um comentário