Uma parceria formada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Agricultura de Mundo Novo está estimulando, ainda mais, a educação ambiental nas escolas da rede através de diversas atividades que buscam conscientizar alunos e toda a comunidade escolar sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A Escola Carlos Barreto de Araújo do Povoado da Barra, o Programa Despertar, através da Secretaria de Agricultura promoveu no dia 01 de agosto, uma aula de campo com os alunos do 3° ano e a Agente Despertar da escola Letícia Ribeiro.

A visita foi ao aterro sanitário do município com uma breve palestra do Engenheiro Agrônomo Vinicius Midlej e apoio do funcionário Ednaldo da Secretaria de Agricultura.

Participaram da atividade Coordenadora da Unidade Escolar Dayse Alves, o professor da turma Herlan Márcio, a auxiliar Edineide e a Coordenação Municipal do Programa Despertar Neuma Gomes.

Foi trabalhado com os alunos uma Sequência didática falando sobre os Impactos no meio ambiente decorrrente da ação humana.

Com o objetivo de reconhecer práticas de conservação e desenvolver atitudes sustentáveis. 
Após a visita ao aterro os alunos seguiram em caminhada ecológica para visitar uma das nascentes do Rio Capivari.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem